Taking too long? Close loading screen.

CRAS realiza evento em comemoração ao Dia das Mães

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Equipamento CRAS, realizou na noite de ontem, 09/05, evento em comemoração ao Dia das Mães, dia este, especial e que merece ser lembrado e honrado sempre.

Na oportunidade, estiveram presentes Maria José Curcino, Secretária de Assistência Social, equipe do CRAS e cerca de 200 pessoas, entre mães, avós e filhos.

A homenagem foi composta de uma apresentação de Ballet com as crianças do Centro de Convivência e por palavras de agradecimento e gratidão àquelas e, únicas, capazes de gerar vida.

Maria Jose Curcino, Secretária, disse “a palavra Mãe é de valor imensurável e não podemos resumir em poucas palavras. Enquanto Secretária, estar promovendo este evento, é de importância sem limites para mim, pois se trata de um trabalho de reconhecimento, socialização e valorização para as mães de Guaraí. Nossa equipe sente grande avanço na execução das políticas públicas para as famílias que estão aqui representadas”.

DIA DAS MÃES NO BRASIL

No Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em outros lugares, houve também outros focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas.

Somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio.

 

 

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook:

#DiaDasMães👩🏻‍👧🏻👩🏼‍👦🏼A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Assistência Social e Equipamento CRAS, realizou na...

Posted by Prefeitura de Guaraí on Thursday, May 10, 2018

x

Check Also

Passeata ‘Contra Abuso Sexual de Crianças’ teve público recorde, em Guaraí

Grande Passeata na Avenida Bernardo Sayão, em prol do ‘Combate ao Abuso ...