Diga Não ao Racismo!

    O mês de novembro é lembrado pela luta dos negros ao longo da história. Por muitos séculos e infelizmente até os dias de hoje, o racismo existe e subjuga diversas vítimas todos os dias. Em pesquisa, o Atlas da Violência 2017, alega que as pessoas de pele escura, tem mais chances de sofrerem homicídio, cerca de 78,9%. Outro ponto assustador é que o feminicídio, o assassinato por gênero, também aumentou drasticamente nos últimos 10 (dez) anos.

    Os negros também representam uma porcentagem muito pequena no cinema e literatura. Em contrapartida, são os mais bem representados nos presídios e estatísticas de desempregados no país. Entre os trabalhadores brancos, os números são inferiores a 10% O que mostra retrocesso, devido às poucas oportunidades que são dadas a tal classe que em muitos casos, optam pelo meio mais fácil.

    O equipamento CREAS, com o apoio da Prefeitura de Guaraí, através dos organizadores: Denise Carvalho, Léa Gross, Sandra Delevatt, Marilene Alves e Gerson Danillo, buscam promover no mês de novembro, a consciência negra.

Fonte: https://www.cartacapital.com.br/sociedade/seis-estatisticas-que-mostram-o-abismo-racial-no-brasil

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo