Entrega da Reforma e Construção da Escola Municipal Euclides da Cunha

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura oficializaram a entrega da Reforma e Construção da Escola Municipal Euclides da Cunha, que teve uma nova infraestrutura.

A Escola Municipal Euclides da Cunha sofria com muitas infiltrações, paredes mofadas, salas de aula inadequadas e falta de água, hoje um olhar mais cuidadoso da Equipe da Prefeitura de Guaraí, deixou ‘Euclides da Cunha’, uma Escola exemplo, com salas de aula novas, poço artesiano e toda infraestrutura completa de um Colégio.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Prefeita Lires Ferneda, destacou não só a importância da reforma, mas também de um bom trabalho que está sendo desempenhado por toda a equipe, que se destaca e realmente vê a necessidade da melhora. “A reforma da Escola Municipal Euclides da Cunha é uma realidade, um sonho em que todos participaram, além de uma estrutura bonita e eficiente, temos a qualidade no ensino”.

Sebastião Mendes, Secretário de Educação e Cultura, enfatizou que a reforma ainda não acabou, faltam à colocação dos aparelhos de ar-condicionado em cada sala que já estão licitados e uma nova quadra de esportes para a região que servirá para a realização de eventos da Escola.

Bruna Fernandes do Nascimento, estudante do 5º ano do ensino fundamental, ressaltou que a reforma da Escola Euclides da Cunha deixaram todos felizes, “está muito melhor do que antes, estávamos ansiosos para começar as aulas e tenho certeza que o nosso aproveitamento será também bem melhor”.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

João Rufino, morador da região e professor aposentado, disse que a reforma é o espelho de uma gestão lúcida e eficaz, “não tínhamos absolutamente nada por aqui em infraestrutura, hoje podemos contar com internet, água potável, salas de aula de qualidade e um corpo docente digno para os alunos”.

Artevaldo Pereira de Almeida, pai de dois alunos do 3º e 5º ano do ensino fundamental, disse que a primeira vez que vai a uma Escola com tamanha alegria, pois nunca seus filhos fizeram tanta questão de leva-lo para um evento, “hoje posso acompanhar meus filhos em uma Escola que eu nunca tive na minha época, uma realização para que eles possam concluir os estudos”.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: