Gestantes recebem kits de enxoval para recém-nascidos

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, entregou  kits de enxoval para recém-nascidos ao grupo de gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O projeto faz parte de uma ação do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

O PAIF, realiza ações em grupo quinzenalmente por meio de atendimento técnico, dinâmicas, palestras e orientação social voltada ao desenvolvimento da gestação, cardápio nutricional, saúde da mãe e do bebê. “O objetivo é garantir uma gravidez saudável, assegurando os direitos da primeira infância e garantindo conforto e cuidado”, garantiu a Secretaria de Assistência Social e Habitação, Maria José Cursino.

O grupo é formado por gestantes que estejam cadastradas no CadÚnico, que moram em Guaraí e estão com as vacinas e pré-natal em dias.

Os Kits são compostos por banheira plástica, caixa de meias com três pares, pagã, mijão, regata, pacote de toalhas com três unidades, pacote de fraldas de tecido bordadas com cinco unidades, manta para berço, lençol para berço, pacote de cueiro com três unidades.

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, esteve presente e destacou os bons projetos desenvolvidos pela prefeitura em prol do bem-estar da população. “Esse programa é um excelente apoio que essas mães recebem durante a gestação”, destacou a gestora durante o evento que aconteceu na sede do CRAS, no último dia 26 de junho.