Escola Municipal Euclides da Cunha ganha ampliação e reforma conforme o compromisso com a população

Conforme o cronograma de ações da Prefeitura Municipal de Guaraí, a Escola Rural Euclides da Cunha, recebeu nesta quarta-feira, 17/01, a assinatura da Ordem de Serviço, celebrada entre o Fundo Municipal de Educação de Guaraí e a empresa Arlan de Souza Gomes Eireli – ME para começar a ampliação e reforma do espaço, localizada na comunidade rural Beira do Rio.

A obra terá um custo total de R$134.713,74 e será paga pelo Fundo Municipal de Educação. Terá um prazo de 90 dias para entregar todo o serviço. A Escola Municipal Euclides da Cunha receberá uma nova estrutura, ganhando 2 salas, refeitório, novos banheiros, telhado com estrutura metálica, portas e pintura novinhas e muito mais espaço e harmonia para os alunos e professores da região, aliados também ao ensino de qualidade.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Nesta quinta-feira, 18/01, ocorreu uma visita ao espaço, onde já se via o começo das obras. “Mais um sonho realizado, a situação simples e precária irá se transformar para melhor”, como conta o Diretor da Escola Francisco Marcos. Afirmou também o Secretário Sebastião Mendes. “Hoje contamos com 138 alunos matriculados à Escola e iremos ampliar esse número conforme demanda”.

A Prefeita Lires Ferneda, também participou da visita ao início das obras e ficou contente com o que poderá ser transformado, pois, irá deixar a Escola Rural em excelente estado para receber os alunos da região, depois de 26 anos praticamente abandonada.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Além da reforma e a ampliação do espaço, a Escola Euclides da Cunha, já conta com um poço artesiano feito recentemente, que supre o fornecimento da água, e receberá cadeiras, armários e mobílias novas, para toda estrutura como sala de professores, salas de aula, refeitório, biblioteca e outros.

Contará também com a informática para os alunos, tendo uma sala com 10 computadores, que permitirá a comunicação com o mundo. É bom lembrar, que a Escola esse ano, já possui rede de acesso à internet.

As aulas terão início dia 19/02, após o carnaval, e isso, não prejudicará o término da reforma, pois ela será feita de forma rápida e segura, garantindo o direito de todos. Mais um compromisso realizado do Plano de Governo, da Gestão da Prefeita Lires Ferneda. O Governo promove ações que respeitam sempre o compromisso firmado com o cidadão.

Fernando Ramos – ASCOM Prefeitura de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: