Escola Municipal JK realiza lançamento do Jornal Águia Notícias

Na noite desta quarta-feira 04, a Escola Municipal Jk, realizou o lançamento do Jornal Águia Notícias, o evento foi realizado no Auditório da Secretaria de Educação. O Projeto já vinha sendo desenvolvido dentro da escola a mais de 5 meses, onde no mês de agosto o material já estava pronto na gráfica.O Jornal nasceu de um desejo de unificar o quarto e quinto ano da escola nos períodos matutino e vespertino, no sentido de ter uma interação entre as turmas para que o trabalho pudesse atender e ser desenvolvido por todos. Foram estudadas em sala de aula, atividades simples de produção de texto, leitura e oralidade e também trabalhar os gêneros textuais, já que o desafio deste ano é a Prova Brasil que será uma avaliação feita por essas mesmas turmas nos próximos meses.A proposta da Prova Brasil é oferecer informações que possam orientar tanto os professores quanto os gestores escolares e educacionais na implementação, operacionalização e interpretação dos resultados dessa avaliação. É também um instrumento pedagógico, sem finalidades classificatórias, que fornece informações sobre o processo de alfabetização e de matemática aos professores e gestores das redes de ensino.Durante o período de montagem do jornal os alunos tomaram gosto pelas aulas, tornando-as mais participativas, onde os alunos demonstravam interesse em apresentar em público os trabalhos realizados em sala de aula. Em um espetáculo teatral, os alunos puderam expor cada tópico do jornal. A Diretora enfatizou a importância da leitura, “sabemos hoje que a pessoa que não tem uma boa desenvoltura na leitura ela é um ponto cego, e é obrigada a acreditar em tudo que dizem” enfatizou.O Águia Noticias será um veículo de informações, de ideias e práticas realizadas no dia-a-dia em sala de aula. O jornal conta com vários tópicos entre eles: sugestões de reciclagem, entrevistas, momentos de leitura, anúncios, poemas, receitas de família e diversão. O projeto teve como apoio a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores entre outros, e o mais importante, o apoio das famílias de cada aluno que juntamente participaram do evento.