Escola Municipal Professora Maria do Socorro completa 28 Anos

Na noite desta quarta-feira (01/11) a Prefeita Lires Ferneda juntamente com o Secretário de Educação e Cultura Sebastião Mendes, Vereador Miquéias Feitosa representando o Poder Legislativo do município, e o Bispo Gilmar Maróstica, participaram das festividades em comemoração ao 28º aniversário da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Coelho Silva.

O evento foi marcado por performances musicais e declamações de poesias feitas por alunos e professores. Na oportunidade foram homenageadas as diretoras que passaram pela escola, a Diretora atual Clarislene e as autoridades presentes no evento.

A Loja Maçônica Mário Behring Nº 8, com o objetivo de atender a demanda de crianças fora da escola, criou em 1975, a Escola de Alfabetização “São João”, dirigida pela “Colmeia da Amizade”, situada na Avenida Tocantins. Em 1989, a escola teve sua primeira gestora, Sr.ª Maria Aparecida Costa Soares Noleto (1989 a 1996). Passou a denominar-se Escola Municipal “Pingo de Gente”, atendendo Jardim, Pré-Escola e 1ª Série do Ensino Fundamental, implantando gradativamente as séries seguintes.

Considerando o aumento da demanda do corpo discente, foi construída uma nova sede, a definitiva e atual, situada na Rua W-7, esquina com a B-14. Em 1999, a escola recebeu uma nova nomenclatura, passando a denominar-se Escola Municipal Professora Maria do Socorro Coelho Silva, em homenagem a uma educadora e pioneira do município de Guaraí. Em 18 de abril de 2017 assumiu a gestão dessa Unidade Escolar a professora Clarislene Alves de Lima, a qual encontra-se em exercício até os dias atuais.

Com este empenho de todos, o colégio Maria do Socorro se tornou uma referência regional, assumindo um papel que além de levar o conhecimento, interage e integra a comunidade à escola de modo que os trabalhos da instituição contribuam de forma social, política e cultural para a valorização da sociedade pelos educandos, onde estes possam aprender a reconhecer seus limites e saber valorizar suas potencialidades. Proporcionando assim, um desenvolvimento individual e coletivo do educando.

A Prefeitura de Guaraí parabeniza a todos os professores, diretores, servidores em geral e principalmente, parabéns aos alunos e pais que levam à Escola Maria do Socorro a inspiração para buscar a cada dia um ensino de excelência!

Veja mais fotos em nossa Página no Facebook, logo abaixo: