Estádio Delfinão de Guaraí passará por reforma em breve

A Prefeita Lires Ferneda e equipe da Prefeitura estiveram hoje pela manhã, 16/02, em uma visita técnica para elaboração do projeto da Reforma do Estádio Delfino Pereira Neto (Delfinão).

Na oportunidade, o Engenheiro e Arquiteta, Jucélio Silva e Gabriela Pinheiro, traçaram os primeiros desafios pontuando as principais ações, como pintura nova e reforma da fachada, troca de alambrados, fortalecimento do campo, reforma dos vestiários e banheiros.

A Secretária do Esporte, Juventude e Turismo, Rita Lopes, também opinou sobre as possíveis estruturações pertinentes ao Estádio Delfinão, como por exemplo, a pavimentação, adequada para o esporte, da pista em volta do gramado para o atletismo, no entanto, ressaltou dizendo: “agora não teríamos o recurso para este ponto, pois temos outras prioridades”.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Toda elaboração a execução do projeto é resultado de uma Emenda Parlamentar da Deputada Federal Dulce Miranda, junto ao Ministério do Esporte de R$341.250,00, convênio 861760/2017, e contrapartida de R$8.750,00 do Município.

A reforma do estádio tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento regional e local do esporte, de modo a favorecer o conforto e segurança necessários, como acomodações adequadas ao público em eventos esportivos, a iniciativa e práticas de outras modalidades esportivas nas dependências do Delfinão.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí