Taking too long? Close loading screen.
Prefeitura de Guaraí - Excelência para o cidadão!
Home / Custom Sliders / Guaraí realiza palestra acerca da importância do diagnóstico e o tratamento da hanseníase

Guaraí realiza palestra acerca da importância do diagnóstico e o tratamento da hanseníase

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira, 27, na Unidade Básica de Saúde – UBS Tiradentes, uma palestra sobre a importância do diagnóstico e o tratamento da Hanseníase, para 25 pessoas.

O objetivo principal do evento é promover o bem-estar entre as pessoas portadoras de hanseníase por meio de tratamento adequado fornecido pelo Município de Guaraí através do Sistema Único de Saúde – SUS.

A Enfermeira Bruna Stephanya Gehlen, a palestrante do evento, discorreu sobre os aspectos da hanseníase e o tratamento, com o intuito de informar aos participantes a fixarem as informações e torná-los multiplicadores, ensinando-os a identificar possíveis casos entre amigos e familiares e orientando a buscar o tratamento correto.

O evento foi realizado pelo Núcleo da Atenção Básica, dirigido por Daltilene Figueiredo, que também busca capacitar seus profissionais, focando na importância do trabalho com uma equipe multiprofissional para tratar o paciente com hanseníase.

 

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí