Guaraí recebe profissionais do SEBRAE para realização de palestra acerca de ‘Educação Empreendedora’

Guaraí, também entrou no circuito nacional de cidades que recebeu na manhã de hoje, 10/04, palestra sobre ‘Educação Empreendedora’, a fim de melhorar a qualidade na Educação com um olhar criativo e competente.

O encontro, com envolvimento de 200 pessoas, teve como público alvo, professores, estudantes e profissionais de outras áreas correlatas. O objetivo foi promover o desenvolvimento de competências empreendedoras e a inserção no mundo dos negócios ou trabalho.

A Prefeita Lires Ferneda, Secretários, Professores e funcionários da Prefeitura também estavam presentes na ‘Educação Empreendedora’.

A palestrante Luciana Allan, destacou que, “a melhoria da qualidade da Educação é uma questão urgente e somente com um novo olhar, muita criatividade, coragem e disposição iremos reverter os resultados educacionais, sendo capazes de colaborar para que crianças e jovens sejam capazes de ter e perseguir seus sonhos”.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NACIONAL

O Brasil está em 56º lugar entre 65 países em educação empreendedora nas escolas.

De acordo com o mais recente relatório do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil ocupa a 56 ª posição em uma lista de 65 países quando se trata de educação empreendedora. Isso significa, na prática, que a maioria dos jovens não aprende sobre empreendedorismo – incluindo habilidades de negócio e as oportunidades profissionais que ele pode trazer – na época escolar.

Entre 2014 e 2017 foram capacitados quase 120 mil professores e mais de três milhões de estudantes em mais de cinco mil instituições de ensino parceiras de todo o país.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

DADOS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NO TOCANTINS

Com início em 2014 no Tocantins, o programa de educação empreendedora do Sebrae atende cerca de 600 professores por ano.  No ano passado o programa atendeu mais de 20 mil potenciais empreendedores. Para 2018, estão previstos 27 mil atendimentos de alunos no estado, com um investimento de cerca de um milhão de reais.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí