Taking too long? Close loading screen.

Guaraí recebe profissionais do SEBRAE para realização de palestra acerca de ‘Educação Empreendedora’

Guaraí, também entrou no circuito nacional de cidades que recebeu na manhã de hoje, 10/04, palestra sobre ‘Educação Empreendedora’, a fim de melhorar a qualidade na Educação com um olhar criativo e competente.

O encontro, com envolvimento de 200 pessoas, teve como público alvo, professores, estudantes e profissionais de outras áreas correlatas. O objetivo foi promover o desenvolvimento de competências empreendedoras e a inserção no mundo dos negócios ou trabalho.

A Prefeita Lires Ferneda, Secretários, Professores e funcionários da Prefeitura também estavam presentes na ‘Educação Empreendedora’.

A palestrante Luciana Allan, destacou que, "a melhoria da qualidade da Educação é uma questão urgente e somente com um novo olhar, muita criatividade, coragem e disposição iremos reverter os resultados educacionais, sendo capazes de colaborar para que crianças e jovens sejam capazes de ter e perseguir seus sonhos".

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NACIONAL

O Brasil está em 56º lugar entre 65 países em educação empreendedora nas escolas.

De acordo com o mais recente relatório do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil ocupa a 56 ª posição em uma lista de 65 países quando se trata de educação empreendedora. Isso significa, na prática, que a maioria dos jovens não aprende sobre empreendedorismo – incluindo habilidades de negócio e as oportunidades profissionais que ele pode trazer – na época escolar.

Entre 2014 e 2017 foram capacitados quase 120 mil professores e mais de três milhões de estudantes em mais de cinco mil instituições de ensino parceiras de todo o país.

DADOS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NO TOCANTINS

Com início em 2014 no Tocantins, o programa de educação empreendedora do Sebrae atende cerca de 600 professores por ano.  No ano passado o programa atendeu mais de 20 mil potenciais empreendedores. Para 2018, estão previstos 27 mil atendimentos de alunos no estado, com um investimento de cerca de um milhão de reais.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí