Guaraí será contemplado com Emenda Impositiva de 468 mil para aquisição de Máquinas e Equipamentos

O Município de Guaraí irá receber R$468.175,18, para aquisição de Máquinas e Equipamentos, através da Emenda Impositiva 71280001 do Ministério da Integração Nacional, por meio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM, que cumpre o Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local e Integrado, no Tocantins.

Guaraí foi indicado por ter uma gestão transparente e qualificada, por colocar em ordem as contas públicas, mantendo a Prefeitura adimplente (apta a receber recursos do Governo Estadual e Federal), através de emenda de bancada da Deputada Federal Dorinha Seabra Rezende.

Os equipamentos contemplados serão distribuídos através do Governo do Estado do Tocantins pela Agência Tocantinense de Transporte e Obras – AGETO. O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município de Guaraí levantou análise dos Equipamentos a serem melhores utilizados.

Veja a lista e os valores de referência dos Equipamentos:

• Caminhão trucado – peso bruto total 22000 Kg, carga útil máxima 15350 Kg, distância entre eixos 5,17 m, potência 238 CV, com carroceria fixa aberta de madeira para transporte geral de carga seca. Dimensões aproximadas 2,5 x 7,5 x 0,50 m. Valor de referência: R$241.104,79;
  • Escavadeira Hidráulica sobre esteiras – caçamba 0,80 m3, peso operacional 17,8 T, potência líquida 183HP. Valor de referência: R$391.653,46.

Os valores que ultrapassarem o indicativo de R$468.175,18, serão adicionados na contrapartida do Município.

ASCOM Prefeitura de Guaraí