Guaraí terá internet banda larga gratuita

A Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, assinou na última terça-feira, dia 13, o Termo de Adesão ao Programa GESAC do Governo Federal, permitindo que Guaraí participe do Programa ‘Internet Para Todos’, que oferecerá acesso à rede banda larga gratuitamente, a fim de democratizar a comunicação e inclusão social.

O Programa é uma parceria entre a Prefeitura de Guaraí e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, através do Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), responsável por conectar à internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Prefeitura, agora, aguarda a aprovação da dispensa da cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS) para que os equipamentos sejam instalados na cidade, e o serviço comece a ser oferecido. “A adesão a esse programa vai permitir que os alunos da rede municipal tenham acesso à internet de alta velocidade, promovendo a inclusão digital e preparando nossos meninos e meninas para um mercado de trabalho cada vez mais repleto de tecnologia. Os nossos postos de saúde também serão beneficiados e permitirão aos médicos e enfermeiros a troca de experiências para um diagnóstico mais preciso”, afirmou a Prefeita Lires Ferneda.

A Deputada Federal Josi Nunes (MDB) ajudou a trazer o benefício para Guaraí, que será prestado através da Telebrás, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

ASCOM Prefeitura de Guaraí