Guaraí vai conceder bolsas de estudos para estudantes de baixa renda e servidores

A Prefeitura Municipal de Guaraí através do Programa ‘Excelência na Educação’ lançou nesta quarta-feira, 24, edital para concessão de bolsas de estudos parciais na Faculdade Guaraí (IESG/FAG) para alunos de baixa renda e servidores públicos do Executivo e do Legislativo Municipais.

As inscrições terão início no próximo dia 30 de julho e vão até o dia 06 de agosto, sendo feitas exclusivamente através do sítio eletrônico da prefeitura www.guarai.to.gov.br. Os postulantes a uma das bolsas deverão fornecer uma série de dados sócio-econômicos e documentos, como comprovante de inscrição em um dos cursos da faculdade, histórico escolar, comprovante de endereço, renda familiar, entre outros. O edital também garante duas vagas para portadores de necessidades especiais, que terão critérios próprios de seleção.

O edital prevê que os beneficiários do Programa deverão prestar serviços de contrapartida durante o curso em entidades e instituições conveniadas junto à Prefeitura Municipal de Guaraí e dentro da área de formação do aluno.

Segundo a Prefeita Lires Ferneda o Programa Excelência na Educação é uma contrapartida da Prefeitura de Guaraí para ajudar alunos e servidores municipais a custear as despesas com seus cursos superiores e evitar a evasão. “Sinto uma enorme felicidade ao anunciar esse Programa que vai beneficiar muitos alunos de baixa renda e servidores municipais de Guaraí, o que vai resultar em menos evasão e mais recursos para custear outras despesas, além de oferecer um retorno em prestação de serviços e mão de obra especializada para a Prefeitura. É uma iniciativa em que todos os lados ganham”, comemorou a Prefeita.

⇓ BAIXAR

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 002/2018, DE 24 DE JULHO DE 2018.