“Há vagas para todos!”

    A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reafirma que não precisa correria para matricular os pequenos. “Há vagas para todos!” disse em bom tom o Secretário da Educação Sebastião Mendes.

    O estresse gerou com a preocupação de alguns pais, que pensando em assegurar a vaga de seus filhos tivessem que se constranger fazendo acampamentos em portas de Escolas Municipais, mas não é preciso.

    Hoje, ainda é feito de forma manual o cadastramento e matrícula do aluno. Lembrando que a gestão anterior retirou de forma truculenta o sistema de informação que permitia o cadastramento e matrículas pela internet, de forma ágil e segura. A atual gestão estuda uma forma de voltar com o sistema online, mas para isso precisa de investimentos no setor.

    Para assegurar a vaga de fato é preciso ir até uma unidade educacional com a documentação, efetivar e pronto. Sem correrias e pressa. As matrículas estão abertas até o dia 19/01, sexta-feira.

    Pensando nas mães e crianças, a Prefeitura abriu novas vagas e ampliou suas creches, que também terão as vagas asseguradas.

Fernando Ramos – ASCOM Prefeitura de Guaraí

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo