I Campeonato Intermunicipal Infanto Juvenil de Guaraí

A Prefeitura de Guaraí através da Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo realizou no último final de semana o I Campeonato Intermunicipal Infanto Juvenil de Guaraí. O Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina foi palco para o evento que contou com 37 equipes dos municípios de Guaraí, Pedro Afonso e Presidente Kenedy que disputaram entre os dias 13 e 15 de outubro. O campeonato foi realizado em comemoração ao dia das crianças.

O campeonato teve como objetivo despertar no menor o espírito de disciplina, respeito ao próximo e determinação, fez com que crianças e adolescentes pratiquem exercícios e ocupem seu tempo ocioso com práticas esportivas. Por meio dele, valores éticos e morais, como a socialização, a cooperação, a solidariedade, a disciplina, o espírito de equipe e tantos outros, fundamentais para a formação integral de uma pessoa, puderam ser trabalhados e desenvolvidos. Peça fundamental nesse aprendizado são os Pais, que estiveram presentes no evento acompanhando de perto o seu filho e dando total apoio.

O Campeonato foi disputado em 5 categorias entre elas: Feminino, Masculino:  Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 16. Foram mais de 350 atletas que disputaram os jogos.

Segue abaixo tabela dos campeões e vice.

Feminino:

1º Lugar – Irineu Rosa

2º Lugar – Irineu Verde

Masculino Sub 10:

1º Lugar – Escolinha Professor Fernandão

2º Lugar – SEJUCT

Masculino Sub 12:

1º Lugar – Escolinha Professor Fernandão

2º Lugar – Irineu Albano Hedges

Masculino Sub 14:

1º Lugar – SEJUCT “B”

2º Lugar – Estrela de Davi