Investimento na área tecnológica promove mudanças para um bom atendimento na Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Guaraí, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Habitação entregaram, na manhã desta sexta-feira, 02/03, equipamentos para o CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e Cadastro Único.

Foram dois computadores e um Datashow para o CREAS e três computadores para o Cadastro Único, com o objetivo de promover a produtividade dos profissionais e excelência no atendimento para o cidadão guaraiense.

Na oportunidade, estavam presentes a Prefeita Lires Ferneda, a Secretária de Assistência Social e Habitação, Maria José Cursino, o Diretor do Cadastro Único, Giovane Vitorino, a Diretora do Equipamento CREAS, Denise Maia e a Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria da Cruz.

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social em Guaraí, no qual todos puderam falar acerca de suas expectativas e anseios com a chegada de materiais tão importantes para o dia a dia.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Prefeita Lires Ferneda destacou sobre investimentos em muitos setores, “e não poderíamos deixar de investir também na Assistência social e vale ressaltar que a entrega dos equipamentos reforça o quanto é importante a união de todos para a melhoria da vida das pessoas”.

Maria José Cursino, Secretária de Assistência Social, disse que “os equipamentos foram comprados com recursos de Cofinanciamento Federal, um pouco mais de 18 mil reais e está cumprindo as orientações e diretrizes do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), e facilitando o acesso do beneficiário com maior agilidade e eficiência.

A atualização e ampliação do sistema irá otimizar todo o atendimento, contemplando uma série de mudanças destinadas à modernização da gestão pública podendo criar uma nova oferta de serviços e canais de relacionamento com a população.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí