Matrículas da AABB Comunidade vão até o dia 16/02

  A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a AABB Comunidade, coordenado por Geny Sena Scheffler, atende 100 crianças e adolescentes advindas das escolas municipais e estaduais da rede pública e pertencentes às famílias da comunidade.

  O Programa tem como objetivo, integrar a família, a escola e a comunidade. As crianças são atendidas dos 6 anos completos aos 18 anos incompletos. O requisito para se inscrever é estar regularmente matriculado em uma escola da rede municipal ou estadual. As matrículas podem ser feitas até o dia 16/02, sexta-feira, na sede da AABB.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

  Embasada na pedagogia transformadora do educador Paulo Freire, o Programa AABB Comunidade, tem como diretrizes o artigo 4º do Estatuto da Criança e Adolescente ECA, que lembra que o lazer é um direito garantido por lei às crianças e adolescentes.

  E tendo a prática do lúdico como referência, o Clube AABB oferece espaço satisfatório. Nessa dinâmica, o educador do programa pode dar importância ao aprendizado vivenciando as diversidades através da música, dança, jogos cooperativos, brincadeiras, jogos esportivos, estudo dirigido entre outros.

  Tudo isso, sem prejudicar o meio ambiente, aliados a satisfação e o aprendizado para os participantes, em uma carga horária que atende aos requisitos propostos pelo programa.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí

 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo