Metodologia CLAVES é aplicada à equipe da Assistência Social em Guaraí

A Prefeitura de Guaraí por meio da Secretaria de Assistência Social realizou entre os dias 06 e 08 de dezembro o curso CLAVES. A Tecnologia Social CLAVES traz a temática “Brincando nos Fortalecemos para Enfrentar Situações Difíceis”. Foram desenvolvidas atividades/ dinâmicas que discutiram assuntos de sexualidade para crianças, com o objetivo de prevenir as crianças da cultura dos maus tratos da violência sexual.

Essa tecnologia é utilizada por muitas das organizações sociais parceiras, e a Prefeitura de Guaraí foi a primeira no estado a oferecer este curso a equipe da assistência social. As atividades foram realizadas no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O CLAVES é uma organização que trabalha na prevenção da violência contra crianças e adolescentes. Faz isso através de propostas divertidas, criativas e participativas, voltadas para a prevenção da violência e a promoção de um bom tratamento para crianças e adolescentes.

As três áreas de trabalho de Claves são: Cursos e workshops (presencial e ensino a distância), Publicações e Campanhas de conscientização pública Un trato por el Buentrato” y “Uruguay, País de Buentrato”).

Claves funciona de forma articulada com várias organizações da América Latina para formar uma rede para a promoção da boa vontade. Este é o programa “Buentrato en Red“.