Home - Agência de Noticias - Não se cale! Denuncie!

Não se cale! Denuncie!

Prefeitura de Guaraí, através da Secretaria de Assistência Social/Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, promove ações nesta semana em Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescente.

A finalidade deste combate é trazer profissionais capacitados na área com objetivo de informar e orientar os pais, educadores, e profissionais em relação ao abuso e a violência sexual de crianças e adolescentes, que infelizmente com frequência vem sendo divulgado na mídia.

O papel da escola e do professor na prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes é o lugar ideal para prevenção, intervenção e enfrentamento desta violência, pois deve ter como objetivo a garantia da qualidade de vida de seus alunos e a promoção da cidadania.

 Existem leis apropriadas e claras contra o abuso sexual, porém, há muitas dificuldades no processo de notificação dos casos às autoridades competentes e de funcionamento do sistema de garantia de direitos.

PROGRAMAÇÃO
15 DE MAIO DE 2017 
 Apresentação da campanha relativa ao dia 18 de maio, com divulgação do “Disque-Denúncia Nacional – Disque 100” e demais telefones disponíveis para denúncia, através de Redes Sociais, enaltecendo a importância da participação de toda sociedade na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
17 DE MAIO DE 2017 
–  13h – Rádio Ativa FM – Roda de Conversa abordando importantes pontos ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e Adolescente e apresentação dos dados relativos à violência contra crianças e adolescentes, em todas as suas formas, a partir de informações obtidas junto ao Conselho Tutelar, Polícia Civil e Poder Judiciário.
18 DE MAIO DE 2017
– 12h – TV Guará – Jornal Tribuna do Povo – Debate Interdisciplinar, com apresentação dos principais problemas afetados em crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual e as consequências. 
–  Blitz de conscientização em diferentes pontos da cidade e entrega de panfletos com informativos de denúncia.
– 07h30min – Prefeitura Municipal de Guaraí (Apresentação de Símbolo representando o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes)
– 08h30min – Banco do Brasil 
– 09h30min – Caixa Econômica Federal
-17h – Ginásio Poliesportivo Dr. Pedro Zanina
-18h – Faculdade Guaraí – FAG/IESC
-19h – Posto Petrocon
-20h – Posto Santa Terezinha
Com sua participação e com a mobilização da sociedade, todas crianças e adolescentes serão beneficiados.
Assuma também este compromisso!
A defesa da criança e do adolescente é um DEVER DE TODOS!

 

DEIXE AQUI SEU COMENTARIO

About Marlene Sandri

x

Check Also

Região do Canto da Vazante é beneficiada com obras do PDRIS

Na tarde de quarta-feira, 28/06,  a Prefeita Lires Teresa Ferneda visitou as obras do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável (PDRIS), realizado pelo Banco Mundial, no município de Guaraí. São várias pontes, de pequeno porte, sendo construídas na região. DEIXE ...

IPTU, demais taxas e impostos com descontos! Não perca o prazo!

A Prefeitura de Guaraí informa que encontra-se em vigor o REFIS – Programa de Recuperação Fiscal – exercício 2017. As dívidas com IPTU e outras taxas em atraso podem ser  pagas com até 100% de descontos nos juros e multas ...

Saúde de Guaraí em destaque!

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaraí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, promove em Guaraí uma Oficina Regionalizada dos Programas e Sistemas da Atenção Básica, contando com a presença de técnicos e secretários de saúde de 23 municípios. ...

Aventura e diversão sobre duas rodas!

Na manhã do dia 18/06, amantes do ciclismo e voluntários acordaram bem cedinho para participarem do 1º Passeio Ciclístico de Guaraí “Pedala Guaraí.” O evento contou com vários grupos de ciclistas de Guaraí, de outras cidades do Estado e também ...

Dia Internacional do Meio Ambiente

No dia em que o mundo comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente (05/06), alunos e professores da Escola Municipal Sossego da Mamãe e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, fazem bonito na caminhada em defesa do Meio ...