Nova estrutura administrativa contará com mais de 100 cargos e 7 secretarias

O Poder Executivo enviou para a Câmara Municipal de Vereadores uma proposta que estabelece a criação de 106 cargos, distribuídos ás 07 Secretarias Municipais da Prefeitura de Guaraí.

Na manhã desta quinta-feira, 23, a Câmara de Vereadores aprovou em primeira solenidade a proposta. O assunto ainda passará por uma segunda votação, prevista para o mês de dezembro e ao que tudo indica, será aprovado e entrará em vigor no inicio do ano de 2018.

O Projeto de Lei Complementar Nº 003/2017 dispõe sobre a organização administrativa do município de Guaraí, redefine a estrutura administrativa e o quadro de cargos de provimento em comissão. A atual gestão fazia o uso da estrutura criada pela gestão do ex-prefeito Francisco Júlio (PSD), que dispunha de 57 cargos, distribuídos às 07 secretarias.

A princípio, houve questionamentos sobre a falta de conversa na elaboração da proposta por meio dos vereadores da oposição, mas após embates relativos os parlamentares entraram em acordo e acabaram aprovando por unanimidade de votos o Projeto de Lei Complementar.

A nova Estrutura Administrativa será implantada levando em consideração princípios fundamentais, como a participação popular, a inclusão e o desenvolvimento social, a moralização da gestão pública, a qualidade ambiental, o desenvolvimento sustentável, o fortalecimento da agricultura familiar, da indústria e do comércio e a transparência nos atos de gestão.