Plano Estratégico é realizado em Guaraí

A Prefeitura Municipal de Guaraí realizou na manhã do dia 09/04, o Plano Estratégico para o Desenvolvimento Local com a participação da comunidade guaraiense. O Plano tem o objetivo de construir, com os líderes locais, ações relevantes para a serem implementadas no triênio 2018-2020.

Na oportunidade, estiveram presentes a Prefeita Municipal, Lires Teresa Ferneda, os Secretários do Município, servidores, policiais militares, líderes religiosos e o Deputado e executor do projeto, Paulo Mourão. A reunião ocorreu no auditório da Capela São Paulo, tendo início às 8h30.

A Palestrante, Carla, falou das estratégias de planejamento, afirmando que para fazer uma boa gestão e deixar uma marca, é preciso planejamento. Os participantes foram divididos em três grandes grupos, sendo feito um rodízio para que todos fizessem parte dos grupos, onde foram discutidos assuntos como: desenvolvimento econômico, ambiental e social.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

PLANO ESTRATÉGICO

Planejamento estratégico significa o ato de pensar e fazer planos de uma maneira estratégica. É possível identificar as seguintes etapas do planejamento estratégico:

• Definição de valores, como a visão e missão;
  • Análise do ambiente externo, as oportunidades e ameaças;
  • Análise do ambiente interno, mais concretamente as forças e fraquezas.

Definição de objetivos e metas, ou seja, o que se pretende alcançar. Onde e quando pretende chegar. É importante saber identificar o público-alvo de cada ação e cada objetivo. Formulação e Implementação da estratégia, onde se escolhe o plano para alcançar as metas e objetivos definidos previamente. Na formulação das estratégias, é importante verificar os recursos disponíveis para a implementação da estratégia, e definir quais recursos se aplicam mais adequadamente à estratégia escolhida.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: