Prefeita Lires Ferneda participa da Abertura da Agrotins 2018

A Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, participou na manhã desta terça-feira, 08, da abertura oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins 2018 em Palmas, o maior evento deste segmento entre os estados que compõem a Amazônia Legal, com mais de 600 expositores e acontece até o próximo sábado, dia 12 no Parque Agrotecnológico na TO-05, entre Palmas e Porto Nacional.

“A Agrotins apresenta o cenário científico e tecnológico do agronegócio no Estado do Tocantins. Por isso nós convidamos os agricultores e pecuaristas para que visitem a Agrotins e façam seus investimentos para melhorarem a produtividade na agroindústria, na pecuária e agricultura em suas propriedades”, afirmou a Prefeita Lires Ferneda.

Este ano o evento tem como tema “O Futuro da Agroindústria Sustentável”, e conta com a exposição de máquinas, novas tecnologias para plantio, cria e recria de animais e até bancos como o Banco da Amazônia, que dispõe de R$ 300 milhões para emprestar a pequenos, médios e grandes produtores durante o evento. Este ano a expectativa é que o evento atraia mais de 120 mil visitantes e ultrapasse os R$ 700 milhões em negócios.

Na oportunidade, estiveram presentes os Secretários: Raimundo Pessoa, da Administração e Finanças, bem como Marcelo Albino, da Agricultura e Meio Ambiente.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí