Prefeita Lires Ferneda participa do lançamento do programa sistema Iner de resíduos sólidos

Hoje, 15 /01, a Prefeita Lires Ferneda e o secretário Marcelo Albino, participaram da CONFEDERAÇÃO DO ELO SOCIAL DO BRASIL, promovendo o lançamento do projeto “LIXO ZERO SOCIAL 10”, o mesmo irá acabar com o problema do LIXO no estado do Tocantins, com a construção de 13 CTT’S (Centro de Triagem e Transbordo), 2 usinas de Compostagem, 2 usinas de incineração de resíduos hospitalares e 2 crematórios de animais, o projeto vem para solucionar a gestão de resíduos sólidos no Brasil e os desafios ao cumprimento da LEI 12.305 de 2010.

Como funciona:

As Usinas do Grupo INER, tem o diferencial de reciclar e aproveitar 100% do lixo produzido pelo cidadão. “Isto quer dizer que o nosso compromisso com a implantação do Lixo Zero Social 10 é acabar com todos os lixões ilegais e aterros sanitários”.

O programa “Lixo Zero Social 10” absorve todo o complexo de recepção, tratamento e destinação final dos resíduos, inclusive do lixo hospitalar e a cremação de animais, sendo assim todo o lixo produzido pelo cidadão e por empresas serão recolhido, colocando todos os 139 municípios do Tocantins em conformidade com a Lei 12.305/10 que cuida da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Todo projeto traz benefícios que estão ligados ao desenvolvimento social e ao bem estar da população, mostrando assim que a atual administração da Prefeitura Municipal de Guaraí evidencia sempre o seu compromisso.

Fernando Ramos – ASCOM Prefeitura de Guaraí