Prefeita Lires Ferneda recebe estagiários que serão destinados à Polícia Civil de Guaraí

A Prefeita Lires Teresa Ferneda recebeu nesta manhã, 02/03, os alunos do curso de Direito, classificados no processo seletivo, do Programa Profissionais do Futuro, juntamente com o Delegado, Adriano Carrasco dos Santos. Os seis estagiários vão trabalhar para a 5ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil) de Guaraí, sendo de um total de dez estagiários, divididos entre os cursos de Direito, Enfermagem e Administração.

Na oportunidade, a Prefeita Lires Ferneda disse que é uma honra colaborar com a segurança pública de Guaraí. Essa iniciativa buscará firmar um convênio (após percorridos todos os trâmites legais) com a Delegacia Regional de Polícia Civil, e ressaltou a importância de estudar e praticar o que é aprendido na Universidade.

Sebastião Mendes, Secretário da Educação, incentivou os estagiários, dizendo que eles precisam se destacar, pois assim, terão conquistas ainda maiores com o passar do tempo e da experiência que forem adquirindo.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

O Delegado de Polícia, Adriano Carrasco, abordou que o único Departamento de Polícia do Estado do Tocantins a ter vínculos para estagiários com Prefeituras, é o de Guaraí. Disse também, que tudo sempre será feito com objetivo de atender o cidadão guaraiense da melhor forma possível, “ninguém pode sair da Delegacia sem atendimento, mesmo que não seja assunto policial, eles devem sair de lá sabendo onde e quem procurar para resolver seu problema.”

Letícia Gontijo, uma das estagiárias, aproveitou o momento para agradecer à Prefeitura de Guaraí por promover um estágio remunerado, tendo em vista a crise econômica no país e as dificuldades para pagar a faculdade.

A Prefeitura de Guaraí sempre busca por parcerias, como a da 5ª DRPC, para trazer cada vez mais, benefícios para você, guaraiense!

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: