Prefeita Lires propõe Colégio Militar em Guaraí

Durante visita do Comandante da PM de Guaraí a gestora discutiu a intenção de criar na cidade uma instituição educacional nos moldes dos que já existem em Palmas e que têm mostrados ótimos resultados.

A Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 06, o Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Guaraí, Major PM Cândido, que levou para a prefeita diversos projetos de parceria entre a PM e a Prefeitura Municipal.

Um dos projetos elencados pelo comandante foi o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, desenvolvido por policiais militares através de palestras de conscientização e esclarecimento nas escolas da rede pública. “Nossa intenção é que o Proerd passe a funcionar em Guaraí ainda no segundo semestre, para impedir que nossos jovens entrem no mundo das drogas, através de um trabalho de proximidade dos policiais militares, que vão falar sobre os riscos e consequências negativas para o futuro desses jovens”, afirmou o Comandante Cândido.

Outro projeto debatido entre a Prefeita e o Comandante foi a criação de um Colégio Militar na cidade de Guaraí. “Todos nós sabemos da qualidade do ensino nos colégios militares do Tocantins e na melhoria dos indicadores sociais dos alunos dessas instituições, seja na redução da evasão escolar, seja no seu aproveitamento acima da média no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Pensando nisso, a Prefeitura de Guaraí está propondo a criação de um Colégio Militar na cidade. Nesse sentido, o Comandante se colocou a nossa disposição e certamente vai nos ajudar a trazer mais esse benefício para a nossa comunidade. É um projeto de médio prazo, mas que ajudará a ensinar aos nossos jovens o valor da disciplina e prepará-los ainda mais para entrar em uma universidade de qualidade”, pontuou a Prefeita Lires Ferneda.

A Prefeita agradeceu a visita do comandante e enfatizou a importância da Prefeitura Municipal trabalhar em parceria com a Polícia Militar, oferecendo o suporte necessário para o desenvolvimento de ações que visem a prevenção e combate ao consumo e tráfico de drogas, bem como outros crimes. “A Polícia Militar tem sido uma importante parceira não só da Prefeitura de Guaraí, mas principalmente da nossa comunidade, que é brindada pelo desenvolvimento trazido pela BR-153, mas que também nos deixa expostos aos perigos de pessoas mal-intencionadas, que veem em nossa cidade uma oportunidade para cometerem seus crimes. No entanto, esses bandidos encontram aqui, uma Polícia Militar altamente preparada para inibir esses crimes e garantir o bem-estar e a ordem em nossa cidade”, declarou a Prefeita Lires.

Banda

Outra proposta debatida no encontro foi a criação de uma banda da Polícia Militar, para a qual a prefeitura forneceria os instrumentos e a PM o pessoal, tanto para ensinar os jovens quanto para participar de eventos comemorativos e oficiais na cidade de Guaraí. “Esse também é um projeto muito bonito, pois educa através da música ao mesmo tempo que contempla a nossa cidade e a nossa população com uma banda que vai abrilhantar os nossos eventos e datas comemorativas”, ressaltou Lires.

Também participaram da reunião o Major PM Braga e o Soldado PM Barros.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guaraí