Prefeitura de Guaraí alinha projeto de desenvolvimento econômico

Em reunião, nesta sexta-feira, 18, a Prefeitura de Guaraí alinhou, com representantes do SEBRAE, o projeto de desenvolvimento econômico de Guaraí.

Os principais pontos debatidos durante a conversa foram a nomeação de agentes para fomentar o desenvolvimento local, a criação do Comitê Gestor do Desenvolvimento e a ampliação da lei geral das micro e pequenas empresas. Na ocasião, a Prefeita Lires Ferneda demonstrou todo o apoio para que o projeto prossiga e traga as melhorias que o município tanto necessita.

A intenção da Prefeitura de Guraraí é sensibilizar atores públicos para a consolidação do projeto de desenvolvimento do município com foco nos aspectos econômicos. Para tanto, a Prefeitura de Guaraí conta com a parceria do SEBRAE para os seguintes aspectos.

– Participação das empresas locais nas compras do município;

– Participação dos pequenos produtores rurais e da agricultura familiar nas compras do município;

– Relacionamento, articulação e envolvimento das lideranças locais com a gestão e o desenvolvimento local;

– Incentivo à participação das micro e pequenas empresas nas licitações municipais;

– Desburocratização do processo de legalização de empresas;

– Combate à informalidade.