Prefeitura de Guaraí apoia Projeto ‘Nossa Energia’

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cadastro Único, está apoiando o Projeto ‘Nossa Energia’ da empresa Energisa e Aneel. Nos dias 24 a 26/04, das 8 às 18 horas, a Energisa realizará o cadastramento de famílias de baixa renda da cidade, a fim de conceder o custeio de até 65% da sua conta de energia elétrica, através da Tarifa Social, bem como a troca de suas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e têm maior tempo de durabilidade.

Para o cadastramento, o usuário que ainda não têm a Tarifa Social deverá levar os documentos pessoais (RG e CPF), a última conta de luz, o NIS (Número de Identificação Social) e até 04 lâmpadas (incandescentes ou fluorescentes), a fim de trocar pelas de LED, gratuitamente.

O projeto trará dois tipos de atividades a seres desenvolvidas: cadastramento e palestras educativas.

Cadastramento:

• Dia 24/04/2018 – Quadra Poliesportiva – Escola Municipal Leôncio de Sousa Miranda – Setor Pestana
  • Dia 25/04/2018 – Quadra Poliesportiva – Escola Municipal Maria do Socorro Coelho Silva – Setor São Luís
  • Dia 26/04/2018 – AABB – Setor Dantas
  • As palestras serão proferidas pela Unidade Móvel Eficiente (UME), que é um caminhão adequado para 30 alunos, de 10 a 15 anos, e 01 professor da rede pública de ensino. Com duração de 40 minutos, o conteúdo passado será composto de informações referentes à Eficiência Energética.

As palestras previstas para os três dias de projeto terão início às 8h40, contando com vídeos educativos e experimentos que proporcionarão interação entre os alunos, permitindo, assim, melhor assimilação do conhecimento transmitido.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí