Prefeitura de Guaraí apoia tradição de Missa Campal no Dia de Finados

Foi realizado no dia 02 de novembro em frente ao cemitério municipal missa campal, na qual vários fieis participaram e em seguida puderam prestar suas condolências aos seus entes queridos. A Prefeitura de Guaraí entrou com o apoio na estrutura para a realização da celebração.

Dia de finados é um dia a qual as pessoas prestam suas singelas homenagens a pessoas de que alguma forma marcaram a vida. O dia se trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já se foram.

O Dia de Finados é celebrado no dia 2 de novembro porque no dia 1º de novembro é comemorado o Dia de Todos os Santos – data que celebra todos os que morreram em estado de graça, mas que não tiveram a oportunidade de serem canonizados ou que não são lembrados em orações por ninguém.

Veja mais fotos em nossa Página no Facebook, logo abaixo: