Prefeitura de Guaraí assina Termo de Cessão à Comunidade Matinha

Na noite desta terça-feira, 15, a Prefeitura de Guaraí, por meio da Prefeita Lires Ferneda, assinou um termo de cessão à Associação de Desenvolvimento Comunitário da Matinha, juntamente com o presidente da entidade, Senhor Belchior Caetano Pereira. O documento tem a finalidade de ceder um trator pertencente à Prefeitura para obras na comunidade. Também estiveram presentes vereadores do município.

Termo de Cessão expedido pela Prefeitura de Guaraí

Na ocasião, também foi firmado o compromisso de apoiar a comunidade da Matinha na Roça Comunitária, visto que a comunidade é composta por 39 famílias que trabalham vendendo seus produtos que abastecem a feira de Guaraí.

“A Comunidade da Matinha merece toda assistência do poder público. Por isso, nós estamos muito felizes por fazer a cessão deste trator e fazer esta parceria com a comunidade”, disse a Prefeita Lires Ferneda.

Outro aspecto importante que foi abordado foi o processo de demarcação da Matinha junto à cidade de Guaraí. O Engenheiro Civil da Prefeitura de Guaraí Jucélio Jr. explicou como isso ocorre.

“Há códigos geográficos que dividem Guaraí e Colméia. Esses códigos, quando utilizados para mostrar a bacia hidrográfica, relevam nascentes reais de córregos que comprovam, em demarcações, que a Comunidade Matinha pertence à Guaraí”, afirmou.

Confira no vídeo abaixo: