Prefeitura de Guaraí comemora Dia do Servidor Público

É por entender que o servidor público é a força motriz da Administração Pública Municipal, que a Prefeitura de Guaraí promoveu na manhã deste sábado, 28 de outubro, uma confraternização para os funcionários do Governo Municipal – O evento aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e reuniu vários servidores.

Na oportunidade, a prefeita Lires Ferneda, falou da importância do servidor para o funcionalismo público. “A dedicação de todos os servidores do município nos ajuda a construir uma cidade melhor. Para mim, é uma grande satisfação poder trabalhar com vocês. O servidor público, qualquer que seja sua formação ou função desempenhada, é um importante agente na construção social. Parabéns a todos”, disse.

Na oportunidade o Diretor Superintendente do SEBRAE, Omar Antonio Hennemann, ministrou uma palestra aos servidores, destacando a importância do servidor para o funcionamento da Máquina Pública.

Omar Antonio Hennemann, falou do compromisso da Administração em promover momentos de homenagem ao funcionalismo público municipal como esse. “A Administração reconhece a importância desses profissionais e valoriza todos os servidores e por isso preparou essa festa em homenagem a eles” – comentou.

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

A Prefeitura anunciou durante a eventualidade deste sábado, a regulamentação do auxílio alimentação para todos os servidores municipais. A partir de agora, o auxílio será fixado em R$90,00 (noventa reais) e será pago através de crédito lançado em cartão para cada servidor.

Além de beneficiar os servidores a medida também vai contribuir com a economia local. O vale alimentação está previsto no inciso IV, do Art. 49, da Lei Municipal n° 006/2000.

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO – NOTEBOOK

Também durante a solenidade, o Governo Municipal anunciou que os professores serão beneficiados com um notebook. Segundo o secretário de Educação, o ato é de grande valia para melhorar as condições de trabalho do corpo docente da Cidade. “Estamos aqui para valorizar sempre nossos professores e modernizar nosso sistema educacional, acompanhando as mudanças desse mundo globalizado”, disse.

Durante o evento foram sorteados presentes e brindes aos servidores presentes na comemoração.