Prefeitura de Guaraí e Unitins realizam capacitação para Conselheiros Tutelares

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira 27, no plenário e na sala de reuniões da Câmara Municipal os cursos de: Organização e funcionamento do Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente e Organização e funcionamento do conselho tutelar. Os cursos foram destinados aos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares.

O objetivo dos cursos foi oferecer subsidio teórico, conceitual e prático para as ações dos conselheiros, referenciando municípios polos para atuação qualificada e exemplar quanto à organização e funcionalidade dos Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares.

A capacitação foi desenvolvida pela Escola de Conselhos da Unitins, via projeto Formação Continuada de Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado do Tocantins, com Convênio nº 794183/2013 do Sistema de Convênios, firmado entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania e o Governo do Tocantins.