Prefeitura de Guaraí entrega uniformes nas Escolas da Rede Municipal

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, entregou hoje, 16/03, uniformes na Escola Municipal Luiz de Camões e Creche Aquarela. Na oportunidade, estiveram presentes a Prefeita Lires Ferneda, o Secretário de Educação, Sebastião Mendes, os Vereadores, Professores e pais dos alunos.

Os uniformes entregues são referentes às 2.300 unidades que serão destinadas a todos os alunos das escolas municipais. Essas medidas fazem parte do processo contínuo de mudanças e diretrizes da educação de Guaraí, que objetivam excelência, em todos os aspectos, para o cidadão guaraiense.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Em entrevista, Isadora, do 5º ano, aluna da Escola Municipal Luiz de Camões, disse “eu estou muito feliz em receber esse uniforme, pois quando sujamos o que temos, não há outra roupa da escola para usarmos.”, destacou ela.

Rodinei e Cláudia Camenale, pais da aluna Talita, da Escola Municipal Luiz de Camões, disseram “essa ação da Prefeitura está ajudando as pessoas de baixa renda, o que é muito bom. Em nosso tempo isso não existia e percebemos que está fazendo uma grande diferença na sociedade. Esperamos que isso aconteça não somente este ano, mas também nos próximos.”, Disse Rodinei. “Agradecemos em nome dos pais que estão aqui presentes e quero dizer que estou feliz. Muito obrigada!” Completou Cláudia.

Luziene Lopes, mãe de um dos alunos da Creche Aquarela relatou “quero agradecer à Prefeitura, pois é um privilégio muito grande para as crianças terem um uniforme. Antes muitos ficavam sem roupas para estudar, porque os pais não tinham condições de comprar, é gratificante ver essa ação da gestão.”

A Professora da Creche Aquarela, Giovana Klaus, disse “Estamos muito contentes com a ação da Prefeitura em dar os uniformes para os alunos. É muito bom vê-los uniformizados, isso mostra valorização.”

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Autoridades

A Prefeita Lires Ferneda afirmou que “essa é mais uma meta para que tenhamos qualidade na educação e os alunos venham felizes para a escola, além de uniformizados e com todo o material escolar.”

Sebastião Mendes, Secretário de Educação e Cultura, fomentou que “esse é um projeto da gestão da Prefeita Lires Ferneda, que busca atender a comunidade em suas necessidades.”

ASCOM Prefeitura de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: