Prefeitura de Guaraí: a importante parceria para a Praia Bom Será

No último sábado, 1º de julho, a Praia Bom Será foi reaberta para a temporada de praia de 2017 e a Prefeitura de Guaraí fez importante parceria para que o evento fosse realizado. Veja no video abaixo.

Visto que, grande parte dos banhistas e comerciantes que frequentam a praia são de Guaraí, a Prefeitura de Guaraí entendeu que seria essencial apoiar a Prefeitura de Tupirama  na reabertura da praia.

“As praias do Rio Tocantins estão no coração dos tocantinenses e a Praia Bom Será pulsa no coração de quem mora em Tupirama e de quem mora em Guaraí. Ela é uma praia muito querida. Aqui sempre foi um lugar de aconchego, de alegria, de confraternização”, disse a prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, na abertura oficial.

Em reunião, os gestores de Tupirama apresentaram o planejamento e uma planilha de custo para a organização do evento. A Prefeitura de Guaraí viu na iniciativa a importância em reabrir o espaço de lazer e a Câmara Municipal de Guaraí aprovou, então, um convênio para firmar a parceria entre as duas cidades.

“Eu parabenizo o Dr. Natan por resgatar um lugar de lazer tão especial, que é o nosso Rio Tocantins. Nós fizemos uma parceria e eu agradeço os secretários da Prefeitura de Guaraí e também os vereadores que aprovaram o recurso”, explicou a prefeita.

O prefeito de Tupirama explica o que motivou a parceria.

“Este é um trabalho visando o desenvolvimento do turismo da nossa região. Tendo em vista que, esta não é uma praia só de Tupirama, é uma praia regional e, por isso, buscamos a parceria com a Prefeitura de Guaraí. Pelos próximos quatro anos, a praia Bom Será estará aberta e, espero, mantendo a parceria com o município de Guaraí”, afirmou o prefeito de Tupirama, Dr. Natan.

A Prefeitura de Guaraí disponibilizou R$ 105 mil, metade dos recursos necessários, para a administração do município de Tupirama. A outra metade foi custeada por meio de verba e emendas parlamentares do município de Tupirama.

Histórico

Durante as décadas de 1980 e 1990, a Praia  Bom Será foi uma das principais praias do estado. Neste período, o ponto turístico pertencia a Guaraí e era muito frequentada por banhistas da região e turistas. Além de se refrescar, os visitantes aproveitavam para acampar em barracas, prática comum até hoje.

Vista aérea da Praia Bom Será

Passou a pertencer ao município de Tupirama, quando este foi fundado, em meados dos anos 1990. Mesmo com a mudança, a população de Guaraí sempre teve muito carinho pela praia Bom Será e a viu como um ótimo espaço de lazer. O tempo em que ficou inativa foi um período de grande ansiedade para o guaraienses, que aguardavam o retorno da temporada de praia e que, neste ano de 2017, até o dia 30 de julho, poderão se divertir à vontade.

Por isso, a Prefeitura de Guaraí se sensibiliza com o anseio da população e quer contribuir para que o cidadão tenha momentos de alegria, lazer e bem-estar.

“As parcerias sempre trazem bons resultados quando elas  têm esse caráter de união e que visam o bem-estar do cidadão. Era isso que nós queríamos: que Tupirama e Guaraí e os demais municípios circunvizinhos aproveitassem o mês de julho, as praias de um rio que é a nossa história e Bom Será é a história de Tupirama e Guaraí”, concluiu a prefeita Lires Ferneda.