Prefeitura de Guaraí oferece bolsas de estudos

A Prefeitura de Guaraí iniciou o programa de bolsas, coordenado pelo Comitê Gestor do Programa Excelência na Educação, ligado diretamente ao Gabinete da Prefeita, diário oficial Edição 399 de 08 de janeiro de 2018. O Programa de Bolsa, aberto na última segunda-feira, 08/01, visa o preenchimento de vagas definidas pelo Comitê junto à Faculdade Guaraí-FAG, instituição devidamente autorizada, reconhecida e conveniada com a Prefeitura Municipal de Guaraí.

Serão concedidas bolsas de estudos parciais, preferencialmente, aos servidores de carreira dos Poderes Executivo e Legislativo do Município e a estudantes selecionados no Programa que, após análise documental, terão abatimento na mensalidade e/ou semestralidade, praticada pelo Instituto Educacional Santa Catarina – Faculdade Guaraí (FAG). Os estudantes que desejam concorrer às bolsas de estudos, devem estar cientes de que:

• A seleção dos candidatos será feita pelo Comitê Gestor do Programa;
  • A contrapartida do bolsista corresponde à prestação de serviços de 04 (quatro) horas diárias em atividades de extensão universitária ou ações comunitárias de interesse da Administração Municipal, a qual será definida pelo Comitê Gestor (exceto aos servidores públicos municipais);
  • Fica garantida a concessão de bolsa de estudo no Ensino Superior ao aluno selecionado e classificado, referente ao semestre por ele cursado (exceto aos servidores públicos, para os quais a concessão da bolsa de estudo será até o final do curso por ele frequentado, salvo em caso de desistência).

Poderão participar do processo seletivo servidores de carreira dos Poderes Executivo e Legislativo do município e estudantes sem condições de custear sua formação. Para se inscreverem no Programa, os estudantes, deverão já ter cursado Ensino Médio, apresentar comprovante de matrícula na Instituição de Ensino Superior conveniada (IESC-FAG) e documentação comprobatória que possibilite cálculo de classificação, com os seguintes dados:

• Renda familiar;
  • Número de componentes do grupo familiar;
  • Indicadores de despesas fixas do grupo familiar;
  • Bens móveis e/ou imóveis;
  • Tipo de moradia;
  • Histórico escolar de Ensino Médio ou Técnico;
  • Comprovante de endereço;
  • Ser residente e domiciliado em Guaraí.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, como também aceitar a contrapartida estabelecida neste Edital. A Ficha de Inscrição está disponível nesse link e deverá ser entregue juntamente com os demais documentos, em envelopes, na Prefeitura Municipal de Guaraí – Palácio Pacífico Silva/Assessoria de Gabinete, entre os dias 15/01/2018 ao 22/01/2018, no período Vespertino, das 14h às 17h.

Para mais informações, acesse o Edital do Programa de Bolsas.