Prefeitura de Guaraí promove Projeto Carnaval da Solidariedade

Na manhã de hoje, 09/02, a Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoveu um evento na Escola Municipal JK, a fim de conscientizar acerca da solidariedade nesse período de carnaval e comemorar a entrega simbólica da reforma e pintura do prédio, para professores e alunos.

Desde o início das aulas, os alunos foram incentivados a levarem alimentos para a confecção de cestas básicas, doadas nesta manhã, para as famílias necessitadas dos pais de alunos da escola. Cada turma ficou responsável por dois tipos de alimentos e com a ajuda dos professores e demais funcionários, várias famílias foram beneficiadas.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Na oportunidade, também foi entregue a pintura da escola, que foi reformada nos meses de férias. Além disso, os alunos também participaram de um concurso de desenho e redação e os melhores, premiados em 1º, 2º e 3º lugar. Os desenhos e redações mostravam o que o carnaval representava para cada aluno. Uma das redações premiadas diz o seguinte:

“O Carnaval da solidariedade é um projeto que tem como objetivo arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes e incentivar os alunos desde pequeno, a importância de ajudar a se preocupar com o seu próximo.

Enquanto muitos pensam que carnaval é samba e danças com corpos seminus e viagens, nós alunos da Escola JK, pensamos de forma diferente. Aproveitamos esse feriado para ajudar, pois existem famílias passando fome e se nós podemos, por que não ajudar? Afinal, é ajudando que seremos ajudados.”

A aluna, autora da redação, é a Giovana Evangelista e foi orientada pela professora Sandreane. Devemos pegar o exemplo da Giovana e começar a pensar de forma diferente nessa época do carnaval. Sejamos conscientes!

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook: