Prefeitura de Guaraí realiza Campanha de Valorização da Alimentação Escolar

A Prefeitura de Guaraí através da Secretaria Municipal de Educação lançou a Campanha de Valorização da Alimentação Escolar.

Assista abaixo, ao Documentário da Campanha de Valorização da Alimentação Escolar

O programa tem como principal objetivo fortalecer a alimentação dos alunos do município e mostrar a importância desse assunto, lembrando que a busca pela qualidade de vida e novos hábitos alimentares deve ser diária, e que os seus benefícios são incontáveis.

Uma boa nutrição deve ser iniciada desde a infância. Com a Campanha Municipal, as necessidades nutricionais dos alunos, durante sua permanência em sala de aula, são garantidas, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos estudantes.

De acordo com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Surama Veruska Gomes de Oliveira – uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias que o corpo precisa para funcionar corretamente. Requer variedade de ingredientes em todas as refeições, moderação e equilíbrio. A nutricionista frisou que todas as unidades educacionais seguem um cardápio bem elaborado/diferenciado para garantir qualidade a todos os pequenos.

A compra das frutas, verduras e legumes vem direto da agricultura familiar, promovendo uma importante transformação na alimentação escolar, ao permitir que alimentos saudáveis e com vínculo regional possam ser consumidos diariamente pelos alunos da rede pública municipal. Além dos benefícios para os educandos, a inserção da agricultura familiar beneficia também os agricultores pela geração de renda e a manutenção deles no meio rural.

Nesta importante função de cozinhar os alimentos e preparar diferentes receitas estão as merendeiras. Todas as escolas da rede contam com estas profissionais que ajudam na construção de hábitos saudáveis.

Ciente de que a alimentação saudável é importante não só para o crescimento físico das crianças, mas para o intelectual, o Secretário de Educação, Sebastião Mendes falou da importância da Campanha de Valorização da Alimentação Escolar: “Essa campanha é de suma importância para o nosso município. A oferta com qualidade da merenda escolar representa bem-estar para as crianças e agrega positivamente nos índices de aprendizagem dos nossos alunos. É um compromisso da nossa gestão garantir uma boa alimentação nas escolas municipais”. Destacou.