Prefeitura de Guaraí realizou Campanha de Valorização da Alimentação Escolar

A Prefeitura de Guaraí realizou entre os dias 19 e 30 de setembro a Campanha de Valorização da Alimentação Escolar, onde foi debatido os cuidados necessários com a nutrição e a alimentação dos alunos da rede pública municipal. O governo tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes do município.

Uma das preocupações da prefeita Lires Ferneda é com a qualidade na alimentação escolar. De acordo com a gestora, para um bom desempenho as crianças precisam estar bem nutridas, com produtos de qualidade vindos da agricultura familiar.

Durante a Campanha da Alimentação Escolar, um vídeo documentário foi produzido mostrando os caminhos da alimentação desde sua produção até a mesa das crianças.

Atualmente, a nutricionista Surama Veruska Gomes de Oliveira é responsável pela demanda e qualidade da alimentação. Todo o trabalho de elaboração de cardápio é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que proíbe alimentos com baixo valor nutricional.

Nesse sentido, a alimentação nas escolas do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos com base em cardápio específico, preparado pela nutricionista.

Todo esse trabalho leva em conta o valor nutricional dos alimentos, garantindo dessa forma os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequado das crianças, além de garantir seu bem-estar durante o período em que permanecem na escola.

Assista abaixo, ao Documentário da Campanha de Valorização da Alimentação Escolar