Guaraí sedia pela primeira vez a ‘Copa Tocantinense de Futsal Feminino’

A Prefeitura Municipal de Guaraí, em meio às festividades do seu 48º aniversário realizou no último final de semana, 07 e 08/04, a ‘Copa Tocantinense de Futsal Feminino’, sediando pela primeira vez um evento esportivo de destaque Estadual.

A Secretária Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, Rita Lopes, enfatizou que foi uma grande oportunidade de estar sediando o Campeonato e espera, em outras ocasiões fazer parte de mais eventos, que colocam Guaraí em uma posição privilegiada.

Cinco Equipes participaram do Campeonato da ‘Copa Tocantinense de Futsal Feminino’, sendo elas dos Municípios de Guaraí, Gurupi, Paraíso, Palmas e Pedro Afonso, tendo a ‘Equipe de Guaraí’ como a mais jovem do certame.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Marcelo Rosseto, Técnico da Arbitragem da Federação Tocantinense de Futsal Feminino, destacou a importância para o Município de Guaraí, pela primeira vez sediar a ‘Copa Tocantinense de Futsal’, “foi muito bom o acolhimento que a Prefeitura de Guaraí teve com a Federação e as Equipes participantes, disponibilizando alojamento, alimentação e arbitragem, e, além disso, a Equipe Campeã irá receber 700 reais de premiação, troféus e medalhas”.

O Título da Copa ficou com a veterana ‘Katrina’, de Paraíso e poderá representar o Tocantins na ‘Copa do Brasil de Futsal Feminino 2019’ e a Vice-campeã a ‘Araguaia Rosas de Aço’, da Cidade de Gurupi.

Para, Vanessa Martins da Silva, 16, atleta da ‘Equipe de Guaraí’, ressaltou a felicidade de toda a equipe ter participado pela primeira vez da disputa, “apesar de sermos a equipe mais jovem, estamos ganhando experiência com as participações”.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí