Prefeitura de Guaraí vai pagar R$ 746 mil em retroativos para servidores municipais

O valor é relativo a 14 meses de auxílio alimentação e será pago enquanto o atual benefício em mantido em dia.

A Prefeitura de Guaraí anunciou nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, que vai pagar R$ 746.080,00 em retroativos de auxílio-alimentação para 843 servidores municipais concursados da Educação, Saúde, Quadro Geral e Fisco. O valor é relativo a 14 meses, entre setembro de 2016 e outubro de 2017 e será pago a partir de fevereiro deste ano até março de 2020.

Segundo o secretário de Administração e Finanças, Raimundo Pessoa o pagamento só está sendo possível graças à organização pela qual passou a Prefeitura nos dois últimos anos. “Nós reconhecemos esse direito dos servidores e vamos pagá-lo ao mesmo tempo que mantemos em dia o atual auxílio-alimentação. A redução dos gastos com folha de pagamento para perto do limite prudencial mostra o trabalho sério que estamos realizando ininterruptamente”, afirmou o secretário.

A Prefeita Lires Ferneda se mostrou muito feliz com o anúncio e fez questão de ressaltar o compromisso da gestão com os servidores municipais. “Os servidores públicos municipais são fundamentais no processo de melhoria do padrão de vida da população, não só atendendo bem aos que nos procuram, como também trabalhando de forma ininterrupta para viabilizar projetos, obras e benefícios para a comunidade guaraiense. Por isso me alegra muito poder, no dia de hoje, informar meus companheiros servidores que estamos firmando esse compromisso”, disse a Prefeita.