Prefeitura promove palestra para alunos da Escola Sossego da Mamãe

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou nesta quarta-feira, 6, palestra para as crianças do Ensino Fundamental da ‘Escola Sossego da Mamãe’ sobre ‘A semana do meio ambiente’, visando ao diálogo sobre as ‘Queimadas irregulares’.

Mais de 180 participantes entre alunos, professores, coordenadores, diretores e estagiários puderam assistir à apresentação do Engenheiro Ambiental da Prefeitura Municipal de Guaraí, Wanthonny Bosso, na biblioteca da escola sobre como proceder para evitar incêndios e preservar o meio ambiente.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

As crianças interagiram através de perguntas e puderam contar casos que aconteceram com elas próprias envolvendo o tema.

Os participantes também assistiram ao teatro, produzido por Elenilson Francisco Oliveira e Maria de Fátima Frugeri, que conta a história de um casal que morava na roça e que conseguiu realizar uma queimada controlada em suas terras graças à orientação e certificação junto aos órgãos competentes.

Wanthonny Bosso ressaltou a importância do assunto para a sociedade e a conscientização das crianças para o futuro do nosso planeta. “Conservar o meio ambiente é manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele”, destacou Bosso.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí