Prefeitura Municipal de Guaraí assina convênio com APAE de Guaraí

A Prefeita Lires Ferneda assinou na manhã de hoje, 15/03, o 1º Termo Aditivo ao Convênio nº 001/2017, com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaraí – TO (APAE), que tem por objetivo a prorrogação do mesmo, por mais 12 meses a partir do dia 19 de janeiro de 2018.

O Convênio foi celebrado entre a Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e a convenente, entidade filantrópica, APAE.

A Prefeita Lires Ferneda, falou sobre o convênio e que o dinheiro é para custear parte das despesas e necessidades da APAE. “É um ato de carinho que a Prefeitura de Guaraí está fazendo para os alunos da APAE. Aqui é um ambiente de amor e precisamos colocar água e adubo na sementinha plantada. Vamos ajudar a reconstruir este local, para que ele fique mais limpo, bonito e alegre”.

A força deste Convênio transferirá à convenente, o valor de R$6.219,91 mensalmente, recursos financeiros oriundos do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS, do Governo Federal.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Um orçamento das necessidades específicas será apresentado pelo Engenheiro Jucélio, que irá levantar os custos e as necessidades da APAE, de forma gratuita, e a Prefeitura buscará recursos nos âmbitos Estadual ou Federal para a execução da obra.

A Presidente da APAE de Guaraí, Maria Fé da Silva Barros, agradeceu pela ajuda financeira e ressaltou a dificuldade em conseguir recursos, “hoje a Prefeitura está nos ajudando e estamos muito felizes por isso”.

Maria José Ferreira da Silva Cursino, Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, disse sobre compromisso, responsabilidade, cuidado e amor que recebem diariamente na APAE, “para nós é um privilégio, mais uma vez pactuar esse aditivo com essa entidade de grande relevância para o nosso Município. É um momento ímpar muito esperado por nós, agradecemos a Deus por ter levantado pessoas a fim de promover boas ações para nós.”

O Presidente da Câmara de Vereadores, Donizeth Medeiros, destacou em suas palavras a presença de Deus sobre a Associação “que a abençoe e que essa benção se estenda por todas as gestões”, e passou a palavra para o Vereador Gercival Lopes, que já foi Dirigente da Casa, “tenho um grande carinho por este lugar, vivi bons momentos aqui”. Ponderou acerca das razões pelas quais é de extrema importância o apoio que a Prefeitura de Guaraí está ofertando à APAE.

 

ASCOM Prefeitura de Guaraí

Veja mais fotos em nossa Página do Facebook:

https://www.facebook.com/prefeituradeguarai/posts/1874786125925907

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Pular para o conteúdo