Prefeitura Municipal realiza mobilização contra a Influenza

Tem início neste sábado, 12/05, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, o dia D de vacinação da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação acontece desde o dia 23 de abril, sendo o encerramento no dia 1º de junho.

O público-alvo da Campanha são:

• Crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
  • Indivíduos com 60 anos ou mais de idade.
  • Gestantes: todas as gestantes em qualquer idade gestacional.
  • Puérperas: até 45 dias após o parto.
  • Trabalhadores de Saúde: todos os trabalhadores dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidades.
  • Professores: todos os professores dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidades.
  • Povos indígenas.
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob +-medidas socioeducativas.
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
  • Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Se você se encaixa no público-alvo da 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, não deixe de comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa!

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí