Prefeitura realiza ciclo de palestras para a Agricultura Familiar

Na manhã deste sábado 07, a Prefeitura de Guaraí através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Federação das Associações e Entidades Rurais do Tocantins – FAERTO, realizaram um ciclo de palestras voltada para a Agricultura Familiar do município e das regiões circunvizinhas. O evento foi realizado na Feira Coberta e contou com representantes de entidades rurais e de comunidades associadas a Agricultura Familiar de 25 municípios da região.

Na oportunidade estiveram presentes o Senador Ataídes Oliveira (PSDB), Deputado Estadual Olyntho Neto (PSDB), Prefeita Lires Ferneda (PSDB) juntamente com prefeitos de cidades vizinhas, vereadores, o Presidente da FAERTO, Pereira Lima, secretários municipais e presidentes de associações.

Foram realizadas palestras com temas que abrangem programa de aquisição de alimentos e programa nacional de alimentação escolar, credito bancário por meio de linhas especiais, mudanças climáticas e seus impactos na agricultura, titulação de terras, direito agrário, aposentadoria rural e associativismo – organizar para prosperar.

Na oportunidade, o secretário de agricultura, Marcelo Albino, ressaltou a importância de eventos como esse para a valorização da Agricultura Familiar: “São em oportunidades assim, que os produtores podem discutir e aprender mais sobre este segmento, que exige diversos conhecimentos além do próprio cultivo dos alimentos, pois existem regulamentações e programas desenvolvidos pela FAERTO, INCRA, Secretaria de Agricultura, etc, que possibilitam o aumento nas vendas e a rentabilidade no bolso de cada um.”, destacou.