Prefeitura realiza limpeza e instala placas na Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está comemorando a ‘Semana Mundial do Meio Ambiente’ com diversas ações na cidade.

Nesta terça-feira, 05, uma equipe da Secretaria esteve às margens da TO-431, onde realizou serviços de roçagem, recolhimento de lixo e de entulho, como garrafas, pneus, móveis velhos, sacolas plásticas, entre outros.

Após a limpeza, foram instaladas placas de sinalização com mensagens como: “Proibido jogar Lixo nesta Área” e “Proibido jogar Lixo às margens da Rodovia”, visando alertar a população para o problema e evitar que lixo e entulho voltem a ser descartados irregularmente no local.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Prefeita Lires Ferneda acompanhou, de perto, a ação e alertou a população para a necessidade dos cuidados com o meio ambiente. “A Prefeitura de Guaraí tem orgulho de trabalhar, todos os dias, na preservação da natureza, proporcionando o desenvolvimento sustentável do Município. E, nesta semana, em especial, gostaria de pedir à população que continue nos ajudando a conservar a cidade limpa, utilizando os espaços adequados para descartar o lixo doméstico e alertando àqueles que, infelizmente, ainda não têm a mesma consciência ambiental”, destacou Lires.

O Secretário da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcelo Albino, também esteve presente e afirmou que a preservação é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa, pois permite que terra, água e ar estejam livres da poluição, ensejando o cultivo sustentável da terra e a produção de alimentos saudáveis a preços acessíveis para a população. “A preservação do meio ambiente não é um capricho ou apenas um discurso bonito, mas uma necessidade primária e urgente”, alertou Marcelo.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí