Prefeitura sanciona lei de criação do Conselho Municipal de Turismo de Guaraí

A Prefeitura de Guaraí, sancionou a Lei Nº 717/2019 -de 2 de julho de 2019 que cria o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). A lei foi publicada no Diário Oficial do município na edição da última quarta-feira, 3.

Segundo a publicação, o COMTUR será um órgão de caráter consultivo, deliberativo e orientador, vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, com o propósito de institucionalizar a relação entre os poderes públicos municipais e os setores da sociedade civil, ligados ao Turismo. A finalidade do conselho é promover participação na elaboração, execução e fiscalização das políticas do turismo.

“Criar condições para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades de infraestrutura, produtos e serviços acerca do turismo, de forma a garantir a preservação e a proteção do patrimônio natural turístico do município de Guaraí,” explica a Secretária Municipal da Juventude, Esporte e Turismo, Maria Rita Lopes da Silva.

O Conselho Municipal de Turismo de Guaraí -TO, será composto de membros representativos do executivo municipal e da população de Guaraí.