Retorno ao atendimento médico do “programa de saúde da família”, na zona rural

Foi realizado na terça-feira, 16/01, o retorno ao atendimento médico do “Programa de Saúde da Família”, na zona rural. Houve consultas no povoado do Canto da Vazante, onde foram atendidos cerca de 40 pacientes. Além disso, foi também distribuída a medicação prescrita pelo médico, ofertados pela Farmácia Básica Municipal.

A partir de fevereiro, os atendimentos médicos do Programa de Saúde da Família-PSF da Zona Rural passarão a ser realizados uma vez por semana, distribuídos em várias localidades da área rural do nosso município. Ainda este mês, está agendado consulta no dia 24 no povoado de Mirandópolis e dia 30 no assentamento soledade.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Zona Rural do nosso município conta com uma equipe de 20 Agentes Comunitários de Saúde que fazem visitas domiciliares mensais a toda área rural. Compareceram na visita 1 enfermeira, Thaís, 1 técnico de enfermagem, Agaci, 2 agentes de saúde, Miguel e Cleonice, e 1 médico, José Ignácio. Além das consultas nas áreas rurais, parte do atendimento da semana é realizada na Unidade Maria Célia Valadares, consultas e demais serviços oferecidos, como atendimento odontológico, vacinação, etc.

Acreditamos que deste modo, trabalhando e focando com a promoção à saúde, teremos muitos benefícios para a população rural, pois, dessa maneira, os pacientes poderão ser acompanhados com mais frequência e com ainda mais qualidade.

Fernando Ramos – ASCOM Prefeitura de Guaraí