Secretaria de Assistência Social promove oficina ‘Brincando nos Fortalecemos’

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Equipamento CREAS, realizou na tarde de ontem, 17/04, a Oficina ‘Brincando nos Fortalecemos’, com a participação de alunas do 7º Período do curso de Serviço Social da Universidade Unopar, de Colinas.

Durante a oficina foi aplicada a Metodologia Claves, cuja temática se dá através das brincadeiras, visando o fortalecimento psicológicao para enfrentar situações difíceis na vida. Foram desenvolvidas dinâmicas que discutiram assuntos de sexualidade para crianças, com o objetivo de preveni-las da cultura dos maus tratos da violência sexual tão crescente na sociedade.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A Secretária Municipal de Assistência Social, Maria José Curcino, disse durante a oficina “temos o objetivo de ofertar um serviço de qualidade para as crianças da sociedade guaraiense. Fico muito feliz com a realização desse evento, bem como o apoio da Prefeitura Municipal, por meio de toda equipe de nossa Secretaria que busca empoderar a sociedade, com foco nas crianças e adolescentes”.

SOBRE O CLAVES

O Claves é uma organização que trabalha na prevenção da violência contra crianças e adolescentes. Faz isso através de propostas divertidas, criativas e participativas, voltadas para a prevenção da violência e a promoção de um bom tratamento para crianças e adolescentes. Funciona de forma articulada com várias organizações da América Latina para formar uma rede para a promoção da boa vontade. Este é o programa “Buentrato en Red“.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí