Taking too long? Close loading screen.
Prefeitura de Guaraí - Excelência para o cidadão!
Home / Agência de Notícias / Secretaria de Educação realiza chá literário

Secretaria de Educação realiza chá literário

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quinta-feira, 28, a quarta edição do Projeto Chá Literário, que ocorre desde março de 2018 e surgiu como atividade do curso de formação de professores, elencado pelo PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, contemplando os professores da pré-escola e coordenadores da Educação Infantil de toda a Rede de Ensino Municipal.

O objetivo do Projeto Chá Literário é mostrar aos professores os benefícios e as formas lúdicas de ler para as crianças, desenvolvendo nelas um encantamento natural e despertando nos pequeninos o amor pela leitura.

A quinta edição do Chá Literário aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela, iniciando às 17h30 com a socialização de obras de Ferreira Gullar, Adélia Prado, Manoel de Barros, Fidêncio Bogo, entre outros escritores brasileiros, lidos pelos grupos de estudo das escolas.

Esta será a última ação deste primeiro semestre e, pela ocasião do período das festas juninas, o evento foi apelidado de “Chá Junino”. Após a exposição das obras literárias apresentadas e expostas no evento, houve um delicioso “chá” regado a doces e bolos típicos das festas juninas.

O PNAIC

Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos Governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.

 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Guaraí