Secretaria de Educação recebe Materiais da Educação Infantil da Editora FTD

A Prefeitura Municipal de Guaraí por meio da Secretaria de Educação e Cultura está promovendo na tarde de hoje, 07/02, uma consultoria pedagógica da Editora FTD para os professores da rede municipal, que consiste em dar o suporte para o profissional da educação durante o ano todo.

“Com relação ao uso do material, temos um selo de serviço chamado Integra, dentro desse selo existe o Prepara, que é a parte de preparação e formação do professor. Temos ainda o Orienta, que é a parte de orientação do professor, a Gestão que é responsável pelo pessoal da secretaria, cuja finalidade é de gerar as melhores ações que vem de encontro com anseios dos professores de cada região. Hoje estamos fazendo a implantação da Coleção Estação Criança.” Disse Pálmula Fernandes, Pedagoga formada e Pós-graduada em Gestão Educacional.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

A formação que está ocorrendo hoje na Secretaria de Educação, consiste em mostrar para o professor, como é a estrutura da coleção, como está organizada e o que utilizará em sala de aula.

“Muitas vezes pensamos que o material didático é mais uma ferramenta para o professor, no entanto, é tudo que o ele tem, além de outras ideias e metodologias de ensino que ele também possa desenvolver em paralelo ao uso do material”, ressaltou a Coordenadora da Educação Infantil, Itamara.

Fernando Ramos e Anna Izabelle – ASCOM Prefeitura de Guaraí