Secretaria de Esporte finaliza atividades do primeiro semestre do Projeto ‘Saúde dos Idosos’

A Prefeitura Municipal de Guaraí, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Turismo realizou na noite desta segunda-feira, 25, o encerramento das atividades do primeiro semestre do Projeto ‘Saúde dos Idosos’, no qual os mesmos praticam exercícios físicos.

Na oportunidade, estiveram presentes a Prefeita Lires Ferneda, os participantes do programa e equipe da Secretaria de Esporte. Foram realizados aferição de pressão, exercícios aeróbicos e outras atividades físicas no local.

O objetivo da Secretaria de Esporte, ao realizar esse projeto de atividades físicas com os idosos, é ocupar a mente e o corpo deles, que com o passar dos anos começam a dar sinal de cansaço. Com esses exercícios, eles passam a ter uma nova vida, se sentindo cada vez mais saudáveis.

[siteorigin_widget class=”WP_Widget_Media_Image”][/siteorigin_widget]

Aparecida Martins de Sousa, 62 anos, participante do ‘Projeto Saúde dos Idosos’, pela Secretaria do Esporte, Juventude e Turismo, disse sobre a importância das atividades físicas na vida dela, “eu me sentia sedentária e sozinha e, hoje, com esse grupo, me sinto rejuvenescida e mais forte, até as dores no corpo, foram minimizadas pelos alongamentos e atividades aeróbicas realizadas com o acompanhamento dos profissionais da Secretaria, fico agradecida pelo que estão fazendo por nós, pretendo nunca parar de me exercitar”, ressaltou Aparecida.

O projeto está previsto para voltar com as atividades a partir de agosto, quando as programações da Secretaria também retornarão.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Guaraí